A timidez é um dos principais problemas enfrentados por aqueles que precisam lidar com o público em geral, seja na vida social ou no trabalho, chegando a prejudicar o desenvolvimento pessoal, e por isso muitos homens buscam formas de como perder a timidez.
Esse fator influencia diretamente nos relacionamentos, fazendo com que boas oportunidades sejam perdidas.
Afeta cada vez mais o autoconhecimento e segurança masculinos, deixando muitos homens com aquela sensação de incapacidade.
Para aprofundar no assunto e ter um guia para auxiliar no seu cotidiano, nós criamos um e-book, muito prático e gratuito, sobre “Como perder a Timidez”.
Você pode solicitar o acesso ao e-book através deste link ou clicando na imagem abaixo:
Baixou o e-book? Então, agora saca este post até o final, porque aqui vamos dar algumas dicas de como melhorar sua linguagem corporal e vencer o problema da timidez que atinge muitas pessoas e impede novas conquistas. Confira:
#1 – Tudo é uma questão de linguagem corporal e postura (diante da vida)…
Todo os dias ao acordar, se olhe no espelho e mentalize coisas positivas para você e para o seu dia que está por vir. Admire-se! Converse com seu espelho, mesmo que mentalmente. Ele é seu melhor amigo para te dar mais confiança.
Afinal, ele está ali para refletir a sua imagem e a sua postura confiante diante a vida e não para te criticar. Ao se olhar no espelho, procure por qualidades e não por defeitos. De críticas e baixo astral o mundo já está cheio.
Inclusive tem uma música de uma banda uruguaia chamada El Cuarteto de Nos que fala exatamente sobre essa relação que temos diariamente com o espelho. Vale muito a pena ouvir e sacar a letra!
“Sou o único que aguenta seu olhar sem vacilar”
Um dos principais conselhos de como perder a timidez é acreditar em si mesmo.
A autoaceitação é vital para ganhar confiança e ter uma postura positiva perante ao mundo. Os tímidos normalmente são pessoas perfeccionistas e que se cobram demais, nada pode dar errado, nunca. E isso é um erro bastante grave, porém comum.
Afinal, como todos sabemos, errar é humano e imprevistos acontecem todos os dias, mudando a circunstâncias das coisas e as atitudes das pessoas.
Além disso, a timidez excessiva nos leva à comparações, muitas delas sem fundamento. É aquela velha história da “grama do vizinho ser sempre mais verde do que a nossa”. Isso nem sempre é verdade e muitos fatores podem mascarar essa percepção.
#2 – Não seja medroso
Não deixe que esse medo seja maior do que sua vontade, seus objetivos. Muitas vezes aquela garota que você gosta também é tão (ou mais) tímida que você e precisa apenas de um “start” ou um empurrãozinho para que tudo se ajeite.
E ao conversar com uma mulher, nunca deixe de olhar nos olhos dela. Essa é umas melhores e mais sutis posturas de autoconfiança que um homem pode ter.
O olhar tem poder de conquista e transmite uma verdade sem igual, por mais que seu corpo diga outra coisa. Essas são apenas algumas dicas para mudar sua postura tímida e transmitir uma atitude positiva e de confiança perante aos demais habitantes desse mundo, principalmente às mulheres.
LEMBRE-SE: Essas atitudes são essenciais para vida e não somente no jogo do amor.
Mas, em primeiro lugar, você precisa acreditar nisso e, sobretudo, em você mesmo. ‘Você quer! Você pode! Você consegue!’. Adote esse mantra e seja feliz.
Por conta disso, é essencial alinhar sua postura corporal para não passar uma mensagem errada.
Cruzar os braços quando estiver conversando com uma garota, por exemplo, transmite insegurança e uma postura defensiva, de medo.
Mantenha sempre a cabeça em pé e o tronco ereto para passar uma atitude confiante e acessível.
#3- Olhe nos olhos das pessoas e cuide da sua postura corporal
Quem é tímido sofre para iniciar uma conversa ou para puxar papo com alguém, principalmente com as mulheres. Se for a mulher de seus sonhos, pior ainda!
Esse medo, muitas vezes, atrapalha tudo, seja um momento, uma oportunidade, um sonho e assim, a vida como um todo.
Por isso, nada de abaixar a cabeça. Manter o otimismo é essencial para superar os obstáculos que surgem em nossa vida.
Cobre-se menos e pare de se comparar com algum amigo ou supervalorizar um colega de trabalho. Pense positivo e aja com naturalidade, sendo você mesmo.
- Não se compare;
- Seja otimista;
- Acredite em você;
- Seja amigo do seu espelho.
Contudo, esse contratempo pode ser atenuado com exercícios, leitura ou com a adoção de novas posturas diante da vida. Mas para que isso dê certo, é preciso, primeiramente, sair da zona de conforto e enfrentar seus medos para, aos poucos, ganhar autoconfiança.
Deixe um comentário