Desde sempre, somos condicionados a pensar que para ser um homem de verdade é preciso ser bom de cama. Mas o que significa “ser bom de cama”? Precisamos parar de pensar que existe um padrão que define o que é bom e o que não é para a população geral feminina.
Sim, é fato que a maioria das mulheres gostam de sexo oral, por exemplo. Mas daí a pensar que todas elas gostam que você as chupe em determinado ritmo, é muita presunção.
Há muitas outras coisas que envolvem o sexo. E não é só de sexo que sobrevive um relacionamento. O sexo é importante? Sem dúvida alguma. Mas os demais pontos “não sexo” do relacionamento também têm sua parcela de valor.
Para esse artigo, precisamos que você mantenha a mente aberta, ok? Porque vamos entrar em um papo mais cabeça sobre o que significa ser um homem de verdade e a nova definição de homem bom de cama.
Afinal, o que define um Homem de Verdade
É muito comum ao longo de nossa infância e adolescência ouvir a frase “isso não é coisa de homem”. Mas o que é coisa de homem?
Há pouco tempo atrás a sociedade tinha uma visão engessada, onde os papéis de homem e mulher eram definidos da seguinte forma:
Mulher = dona de casa, cuida dos filhos e faz a comida.
Homem = é o cara que sai para trabalhar e pagar as contas.
Conforme a sociedade foi evoluindo, essa imagem foi se extinguindo. Hoje não podemos dizer que a mulher é quem deve cuidar da casa.
Se marido e mulher moram sob o mesmo teto, por que é obrigação dela limpar? Da mesma forma, não podemos dizer que é obrigação do homem trabalhar para pagar o aluguel.
Não existe mais coisa de um ou de outro. Tudo passa a ser obrigação dos dois. E cada um pode fazer o que bem entender, contanto que ambos se sintam bem.
É complicado definir o que é um homem de verdade porque não existe mais um protocolo que estabeleça essa definição.
Então não existe homem de verdade? Sim, existe. A diferença é que agora cada homem pode ser de verdade para a sua mulher.
Confuso? Vamos explicar: antigamente o homem tinha que ser médico, advogado, ou qualquer outra profissão que pagasse o suficiente para sustentar uma casa.
Hoje o homem pode seguir a profissão que quiser, não importa o salário, porque tem uma companheira que também trabalha e juntos conseguem ganhar o bastante para arcar com as despesas. E então, no final do dia eles fazem um acordo onde quem não cozinha lava a louça e assim ambos vão dormir felizes.
As expectativas das mulheres também mudaram. Hoje elas querem um companheiro.
O novo homem na visão delas
Agora que as definições de homem de verdade foram atualizadas, vamos entender o que é o companheiro ideal.
AVISO: se você tem problemas cardíacos, não recomendamos a leitura desse conteúdo.
Tire as crianças da sala e se prepare para uma revelação chocante. O companheiro ideal é… (suspense) relativo.
Sim, esse é o ponto principal que queremos que você entenda. Não existe homem de verdade e nem companheiro ideal porque todos esses conceitos são relativos.
Isso quer dizer que tudo depende do que a sua namorada, noiva, ficante, esposa ou amiga colorida está buscando. E são muitas as coisas que as mulheres podem buscar.
O mesmo vale para os homens. Pergunte a seus amigos como eles acham que é a mulher ideal. Pode ser que você ouça uma ou outra característica em comum entre eles, mas cada um vai ter a sua visão única.
Isso faz a gente refletir sobre outra coisa: se cada mulher busca coisas diferentes, porque eu devo lutar tanto para ser do jeito que a minha atual companheira quer? A resposta é: não deve.
Isso acontece com muitos casais. O homem ou a mulher exige que o outro seja de um jeito que não é só porque quer. Isso é um dos fatores que desgasta o relacionamento.
Ninguém deve mudar para agradar o outro. O certo é que você encontre uma companheira que compartilhe dos mesmo ideais que você.
Mas, e o cara bom de cama?
Vamos recapitular: homem de verdade é o companheiro ideal, e companheiro ideal é relativo.
Nessa mesma lógica, ser bom de cama também é relativo. Lembra o que falamos no começo? Nem todas as mulheres querem ser chupadas da mesma forma. Talvez você encontre alguma que nem vai gostar de sexo oral.
É normal que ao iniciar um relacionamento a gente considere nossas experiências anteriores. No sexo é a mesma coisa. Tendemos a aplicar o que já sabemos que parceiras anteriores achavam bom. Mas nem toda mulher é igual.
Portanto, ser bom de cama não é executar com perfeição a posição X do Kama Sutra. Na verdade, ser bom de cama é conseguir interpretar os sinais corporais da sua parceira e saber quando ela está gostando de um movimento ou não.
Ser bom de cama tem muito mais a ver com atitude do que sexo. Falar sobre sexo também precisa deixar de ser um tabu entre os casais.
Muitas vezes as mulheres não falam o que elas gostam na cama porque têm medo de serem julgadas. Por isso, faz parte (da atitude) do homem bom de cama incentivar esse diálogo a fim de descobrir o que a parceira gosta.
Outra coisa: pare de se preocupar apenas com o seu prazer. As mulheres também querem gozar e serem felizes no sexo. Se não fosse assim, elas casariam virgens e transariam apenas quando quisessem filhos.
Como ser bom de cama
Pode parecer contraditório, afinal, acabamos de falar que ser bom e cama é relativo. Mas novamente, sexo tem a ver com atitude.
Existem muitas (sim, muitas) formas de fazer sexo oral em uma mulher. Você precisa descobrir qual agrada mais a sua parceira.
Também existem zonas erógenas espalhadas por todo o corpo feminino. Algumas que você nem imagina, como a parte de trás do joelho, por exemplo.
Descobrir esses pontos de prazer e estimulá-los para saber qual deles desperta mais sensações na sua parceira faz parte da atitude “homem bom de cama”.
Como falamos, podem te guiar nessa jornada e também ajudar a decifrar os sinais do corpo feminino. Assim, será muito mais fácil de descobrir o que deixa ela com tesão a ponto de implorar pelo sexo.
Ser um homem bom de cama faz parte de ser um homem de verdade, que também faz parte de ser o companheiro ideal. Você só precisa ter a atitude de explorar o corpo da sua parceira e descobrir as fantasias mais ousadas que ela pode ter.
E aí, ficou com alguma dívida? Manda para a gente nos comentários.
Um abraço e até breve!